1ª média

Já fui abastecer a mota pela 2ª vez. O computador de bordo anunciava 6.1l aos 100 e a média deu 6.18l aos 100, ou seja uma diferença de 1.3%, algo que eu já esperava!

Criticando a média, acho que está bom. Os primeiros quilómetros foram feitos com muita calma, mas o facto do motor ser novo não ajuda em nada. Não em esqueço que no 207 nos primeiros quilómetros tinha médias de 10l a andar nas calma. Depois dos 100 já comecei a puxar mais por ela, sempre com o motor quente, e hoje depois dos 200 já fui às 13000 rpm, mas com muita calma, para não cair nem estragar o motor.
Agora é ver as médias a descer. Uma coisa muito engraçada, o CB faz reset a tudo automaticamente quando abastecemos.

Não há muito mais para contar, só dizer que está um frio impossível, hehe.
Já posso criticar algo na mota, o consumo instantâneo, é demasiado lento o refresh, logo é praticamente inútil!

Hoje também andei com a minha namorada à pendura pela primeira vez (primeira vez na minha mota, porque já tínhamos andado juntos no test drive). Adorou a sensação de aceleração, mas queixou-se do frio (capacete jet, sem luvas, a resolver) e que tem medo de cair. De qualquer forma tenciono andar com calma com ela, só sózinho é que tenciono ter uma condução mais desportiva.

Tentei meter o kit xénon mas desiste (tinha pouco tempo), desligar e retirar a lâmpada é uma dor de cabeça, tudo muito apertado.

Categories: CBR 600F | 4 comentários

Navegação de artigos

4 thoughts on “1ª média

  1. David

    Para retirares a lâmpada é preciso removeres as carenagens até chegares ao frontal..é um trabalho não muito complicado mas demorado…

    • Boas,
      Já me apercebi disso, a questão é que o manual não diz que tal é necessário.
      Eu é que estou com pouco tempo, a ver se deixo isso para um único dia, meter o xénon, os mínimos e o alarme.

      Obrigado pelo comentário, abraço.

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

