Primeiras impressões

Bem, tenho muito para dizer passado um dia e quase 200 km. Digo um dia porque na Sexta-feria nem peguei nela (ainda que lhe tenha dado uma festinha).

Bem não sei mesmo por onde começar…. Fui buscar a menina na quinta com amigos do meu curso (amigos, não colegas), e quero já deixar um obrigado não só pela companhia, mas também pela “boleia” que deram ao escape de origem da CBF.

Seguem-se duas fotos, a tristeza da CBF e as duas lado a lado:

Falando da experiência com a mota, estou a gostar mais do que pensava. Em termos de motor já estava a contar com algo fenomenal. Nota-se e bem que a mota tem muito mais para dar acima das 7000 rpm, eu ainda não consegui dar mais de 8000, sendo honesto tenho medo, ela começa a berrar e parece que vai sacar cavalo. Enquanto não tiver kit de unhas não arrisco. Mas apesar de ser um motor feito para altas rotações, tal como eu já tinha lido em reviews ela porta-se muito bem em baixas e médias, tanto que estou farto de fazer ultrapassagens, e em subidas, sempre em sexta. Sinceramente não em lembro de ter posto uma abaixo para tal, já na CBF não só tinha que meter quarta nas subidas como ainda tinha que me baixar e muitas vezes era uma luta para conseguir ultrapassar.

Em termos de conforto, apesar da posição mais curvada é de facto ligeira, logo dores nas cosas e mãos existem mas são poucas (não usei a cinta) logo estou satisfeito. O banco e a suspensão são bem mais confortáveis. A suspensão então é uma delicia, para uma desportiva e muito suave e equilibrada.
Em termos de suavidade do motor, bem existem vibrações, basicamente só a partir dos 6 cilindros é que podemos dizer que não há vibrações, mas é uma diferença abismar para uma mono-cilíndrica. Como de costume, eu trouxe a mota e a minha namorada o carro. Normalmente arrumo a mota na garagem e levo eu o carro para casa, bem, quando sai da CBF e passava para o 207 a minha reacção era esta:

Parecia que tinha entrado num classe S ou num série 7 tal era a suavidade (o raio do carro é de facto muitos suave, aquele motor então). Hoje fiz o mesmo, e ainda que se notasse a diferença era irrisória.

Seguem-se então algumas fotos:

Já meti um LED na matricula:

Não é dos branquinhos porque não cabem, mas já vê a caminho. Entretanto também já encomendei alarme, fitas para as jantes, LED’s para os mínimos, protector de depósito. Xénon é o mesmo da CBF.

Em temos de consumos ainda não voltei a atestar, mas hoje puxei muito por ela, e como sabem está em rodagem, consumo no CB? 5.8l, sinceramente estava à espera de mais, logo está óptimo!

Categories: CBR 600F | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

