Revisão dos 12.000km, e ultima…

A CBF está com 11.600 km e por isso foi hoje à revisão.

Fui à Jomotos porque na Honda Coimbra já sei o que a casa gasta…
Fazendo publicidade à oficina, pessoal muito simpático (em Coimbra também o são) mas estive à conversa com o mecânico, a oficina é aberta ao publico e explicaram-me tim tim o que fizeram.

Mudaram o óleo, desmontaram a frente toda da mota para finar as válvula, algo que deve ser feito de 4000 em 4000 km e que nunca foi feito pois a carenagem esquerda tinha um parafuso moído. Esta é a principal razão porque para mim Honda Coimbra acabou… Isso e os preços, que sempre paguei 50€ por revisão e agora com as afinação das válvulas  ficou em 46,78€. Na verdade esta revisão deveria ter fiado mais barata por duas razões: Mão de obra, culpa minha, por causa dos fios mal arrumados na frente da mota eles demoram mais tempo (e ainda assim fizeram-me um desconto); e o óleo, Em Coimbra eram 15€ por litro, agora paguei 19,95€ mas é óleo 100% sintético, ou seja, estes 5€ a mais não contam porque o óleo é melhor, ainda que eu ache que é desperdício este óleo nesta mota.

E agora, porquê a ultima revisão? Porque praticamente já fechei negócio com a Jomotos para comprar uma CBR 600F. Com muita pena minha não vou poder manter as 2.
Vou vender a CBF, e se não a conseguir vender a particular vou deixa-la na Jomotos.

Categories: CBF 125 | 9 comentários

Navegação de artigos

9 thoughts on “Revisão dos 12.000km, e ultima…

  1. antes de deixar a cbf 125, o que é uma pena mas percebo a mudança pode explicar como por xénon na cbf?

  2. daniel

    Só mais uma coisa como ficou isso do conta-rotacoes? e o conta-rotacoes liga a que, para saber a rotacao que vai +-?
    e tens o link dos punhos aquecidos agora no inverno dão muito jeito 😀

    • Não funcionou e não o voltei a fazer. Quanto aos punhos é só pesquisar por “R&G Heated Grips”.

      Abraço.

  3. Sónia

    Boa noite,
    gostaria de saber a que Jomotos se refere e se o serviço é realmente bom. Procuro um sítio para fazer revisões à minha futura mota e para me garantirem que ela está em bom estado.
    Obrigada

    • Boas,
      Em termos de oficina penso só haver uma Jomotos.
      O trabalho foi o normal, e quanto a mim bem executado.

      Cumprimentos.

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

