Bomba de Combustível

Contactaram-me agora da Honda Portugal devido à bomba de combustível.
Disseram-me que se passar a garantia a Honda não se responsabiliza se a bomba der o berro, mas que se tal acontecer têm a minha reclamação arquivada e que podem resolver o assunto depois de ser analisada pelo departamento técnico.

Em relação aos problemas, as de 2011 tinham mesmo defeito, mas ele não mo quis adiantar (esperto), em relação às motas anteriores, culpou as marcas brancas, não propriamente pelas impurezas na gasolina mas pela quantidade de Etanol que estas contêm, e que corroí o depósito.
Até consigo acreditar pois um amigo meu que tem uma de 2010 também com 11.000 km, sempre abasteceu em marcas brancas e teve esse problema:

Mandei vir pela mota não ter filtro de combustível, e ele disse que tinha mas dentro da bomba. Perguntei então porque é que ao trocarem a bomba metiam um filtro exterior, respondeu que o filtro interior não está preparado para tanta “porcaria”. Apeteceu-me soltar um LOL.
Enfim, e ainda por cima o filtro interior não dá para mudar/limpar porque a bomba é selada, é para ganharem mais caso este entupa.

Vamos lá a ver, eu meto sempre gasolina numa Galp (publicidade à parte) por ficar a 100m de minha casa e é relativamente recente (deve ter uns 3 anos), e até agora problemas zero. Já tinha comprado um filtro e vou mete-lo antes que o problema apareça, mas mesmo que esta apareça depois da garantia não lhes largo a perna!

O filtro que comprei:

Categories: CBF 125 | 3 comentários

Navegação de artigos

3 thoughts on “Bomba de Combustível

  1. Joel

    Onde compras-te isso? já agora quanto custa?
    dá pra ser eu a instalar?

    abraço

    • Foi no Barbaças Racing Corp em Coimbra.
      Foram 7€ acho eu.

      Sim, é simples de montar.

      • Joel Maia

        Epa, obrigado. Vivo umm pouco longe daí… vou tentar arranjar por cá esse filtro… parabens pelo blog 🙂

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

