Xénon, parte II

Há quem seja contra, porque têm que ter nivelador, etc… Concordo, mas, tive que o por. Isto porque uma lâmpada de 35w não ilumina nada, e uma de 55w daria cabo do sistema eléctrico da mota. Claro que não custa nada regular o farol, e foi isso que eu fiz, e assim não cega ninguém.
Para quem quiser usar, nesta mota (e possivelmente em muitas outras) a corrente é algo instável, e um kit Xénon têm que ter uma tensão de aproximadamente 12v. Se não tiverem têm 2 soluções, ou ligam directamente à bateria (com um interruptor) ou mudam o sistema eléctrico. A mais simples é obviamente a 1ª, mas tenciono fazer a 2ª mais tarde.

Em termos de kit’s (neste caso h4) existem 3 tipos, H4-2, H4-3 e H4-4. (imagens mais à frente)
O H4-2 é o mais usual, têm uma lâmpada de Xénon e uma de halogéneo para máximos. No meu caso é de evitar pois a lâmpada de halogeno é de 55w.
O H4-3 é o que eu uso, têm apenas uma lâmpada de Xénon e um motor eléctrico para fazer os máximos. Um pouco mais caro do que o H4-2.
O H4-4 têm 2 lâmpadas de Xénon, uma para médios e outra para máximos. É o melhor para quem anda muito com máximos ligados (estradas escuras e sem transito em sentido contrário), mas além de caro são precisos 2 balastros, enfim, mais tralha e peso. Outro defeito é o sinal de luzes; ainda que pouco tempo o Xénon tem de “aquecer” primeiro, e fazer sinal de luz torna-se algo complicado.


Apesar de este já estar colocado à muito tempo quero fazer algumas modificações, nomeadamente colocar um projector para focar a luz.
Para quem tem uma mota igual pode esquecer ligar o kit directamente, dado à instabilidade da corrente, logo só têm duas soluções: Ligar directamente à bateria com um interruptor (luz azul no lado esquerdo do guiador)  ou mudar por completo o sistema eléctrico da mota (que tenciono fazer passada a garantia).

Advertisements
Categories: CBF 125 | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: